terça-feira, 11 de setembro de 2012

Preciso de Clareamento!!!

Preciso de clareamento doutora!!!
Muitas vezes escuto isso no consultório. Afinal, alguem precisa de clareamento? Seria como perguntar, alguem precisa ser loiro. As mulheres querem ser loiras, se bem que muitas vezes eu acredito que preciso e muito. Cada dente tem uma cor, como cada cabelo tem a sua, cada olho e assim vai. A diferença e que os dentes escurecem com o seu próprio envelhecimento e com os pigmentos que ingerimos com o passar do tempo.  Como eu sei qual a tonalidade dos meus dentes?


No campo dentário não há um sistema padrão para medir e determinar a tonalidade dos dentes. Assim como também não há uma resposta sobre o quanto seus dentes podem ficar brancos - cada situação pessoal é única. Uma referência comumente usada, no entanto, é um guia de tonalidades.

Um dos guias mais comuns divide a tonalidade dos dentes em uma graduação de quatro tons básicos:



A (marrom avermelhado)

B (amarelo avermelhado)

C (acinzentado)

D (cinza avermelhado)

Dentro de cada graduação existem diferentes níveis de escurecimento - o resultado é uma tabela suficientemente detalhada para que quase todo mundo possa encontrar a exata tonalidade de seu dente no guia.


Para usar o guia, simplesmente compare a tonalidade atual de seu dente com a correspondente na tabela. A tonalidade encontrada estabelece um ponto de partida para determinar o quanto você determina você gostaria que seus dentes ficassem brancos.

O quanto os seus dentes deveriam ficar brancos? Isto depende.


Não existe apenas uma maneira adequada de clarear os dentes. Algumas pessoas querem uma mudança radical e instantânea, enquanto outras preferem um clareamento gradual . O resultado final depende da tonalidade natural do dente, de quanto certas manchas difíceis são de sair e do tipo de tratamento escolhido. Lembre-se:



Uma mudança de apenas duas ou três tonalidades pode proporcionar uma sensível diferença em qualquer sorriso.

Embora o clareamento possa mudar ocasionalmente a tonalidade do dente nove ou mais graduações, a maioria das pessoas que clareia os dentes nota uma diferença entre duas e sete tonalidades. A´percepção do paciente muda e passa a não enxergar mais o clareamento e isso e comum a todos. Todo inicio de tratamento deixo claro ao paciente e ele por sua vez acha que com ele isso não acontecera. Puro engano. Ele sera mais um. Mais um viciado em dente branco. Como isso e difícil. Posso fotografar, marcar cor, fazer o que quiser. Eles nunca estão satisfeitos.
E assim caminha a humanidade...