Proteja o seu investimento de tempo e dinheiro nos seus implantes dentais para que eles possam durar muito tempo, mantenha uma boa higiene oral para evitar complicações que podem levar a perda do implante.
Se a higiene oral for inadequada pode levar à perda dos implantes. Pois, as bactérias se multiplicarão na superfície do implante até níveis prejudiciais. Isto resultará na inflamação do tecido gengival, que é chamada de mucosite peri-implantar. Se não for tratada, poderá resultar em perda óssea ao redor do implante, levando à peri-implantite e depois à perda do implante.
Pode-se comparar a peri-implantite (inflamação ao redor do implante com perda óssea) à periodontite. As duas doenças são causadas por bactérias semelhantes. Por isso a periodontite não tratada pode aumentar o risco da perda do implante. A peri-implantite é a causa mais comum de perda do implante.
Os implantes dentais são uma revolução da odontologia moderna pois devolvem a estética e a funcionalidade dos dentes perdidos. Siga as dicas a seguir para ajudar a garantir o sucesso do seu implante e a saúde da sua boca.1, 2
Este é um dos maiores fatores de riscos de complicações relacionadas a implantes. Portanto, é recomendado que você pare de fumar.
Higiene OralManutenção.Fio dental e escovação interdentalFio ou fita dental
O fio dental é um passo muito importante para a remoção efetiva da placa bacteriana entre seus dentes e ao redor do seu implante. O uso do fio ou fita dental pode ser feito em qualquer fase do processo de implantação. Isso deixa sua gengiva saudável e reduz a placa bacteriana nos espaços entre os seus dentes, que são chamados espaços interdentais. A escovação interdental é igualmente importante.
Escovação interdental
Como uma escova normal não alcança os espaços interdentais, você pode usar escovas interdentais, bem como o fio ou fita dental, para limpar os espaços entre os seus dentes. É muito importante limpar os espaços adjacentes ao seu implante dental para que a remoção das bactérias seja efetiva.
Tenha uma boa higiene bucalVisite regularmente seu dentistaEscove com um creme dental antibacteriano- Fine DH, Furgang D, Markowitz K, et al. JADA. 2006;137:1406-1413.
É de extrema importância a higiene oral e cuidados com o seu implante durante todas as etapas do tratamento. Prestar muita atenção à sua higiene oral diária é importante para a longevidade do seu implante.
Consultar seu dentista regularmente: Você e seu dentista precisam decidir com que frequência as consultas deverão ocorrer, mas geralmente elas ocorrem em intervalos entre três e seis meses. Nessas consultas, seus implantes, dentes e gengiva serão higienizados pelo seu dentista. Em especial, as áreas difíceis de serem alcançadas. A limpeza profissional dos implantes é mais complexa do que a limpeza dos dentes, o que significa que demora mais e exige instrumentos especiais.
A mucosite peri-implantar e a peri-implantite são geralmente indolores por isso os pacientes deixam de notar o desenvolvimento destas doenças. Esta é outra razão pela qual é tão importante as visitas regulares de prevenção ao dentista.
Técnica de escovação adequada
Imediatamente após a implantação cirúrgica, a área onde o implante foi colocado ficará sensível, e você poderá ter dificuldade de usar uma escova de dente na região. Desse modo, para evitar a formação da placa use antissépticos bucais antibacterianos e/ou cremes dentais, conforme recomendação do seu dentista. Um ou dois dias após a inserção do implante você pode usar uma escova de dente extra macia para higienização da região. Uma vez que a prótese dentária (coroa, dente) for colocada, escove muito bem toda área ao redor do implante.
É importante que você remova a placa todos os dias por meio de uma escovação efetiva e do uso do fio ou fita dental. Você deve limpar completamente ao redor dos dentes e dos implantes. Dependendo da fase do seu tratamento, o implante deve ser higienizado conforme orientação do seu dentista.
Imediatamente após a implantação cirúrgica, o local geralmente fica sensível, e você pode ter dificuldade de escovar os dentes na região do implante. Você pode evitar a formação da placa usando antisséptico bucal e cremes dentais antibacterianos.
Creme dental antibacteriano
para cuidar de implantes dentais
Como consigo remover melhor as bactérias da placa após a escovação?
A resposta é simples: escove os dentes com uma escova macia e um creme dental antibacteriano que ajude a eliminar as bactérias da placa durante todo o dia.1
Pesquisas clínicas mostram que um creme dental antibacteriano possuem efeito positivo no sucesso do implante dental.2,3
Mas nem todos os cremes dentais são antibacterianos. Quando você escolher um creme dental, leia quais são os componentes ativos que contém no verso da embalagem e veja se ele possui um agente bacteriano.
Dicas rápidas para a saúde bucal
e saúde dos implantes
Os implantes dentais são uma revolução na odontologia moderna. Eles devolvem a estética e a funcionalidade dos dentes perdidos. Garanta o sucesso do seu implante e a saúde da boca seguindo as seguintes dicas:
Isto significa parar de fumar e otimizar a remoção das bactérias da placa com fio ou fita dental, escovação interdental e escovação dos dentes (técnica de escovação adequada).
Somente um profissional da odontologia pode diagnosticar a peri-implantite, então check-ups e limpezas regulares são essenciais para garantir a saúde do seu implante dental. Além da limpeza, os profissionais da odontologia pode
m informá-lo sobre as maneiras mais efetivas de cuidar dos seus implantes e reduzir o risco de doenças bucais mais severas.
m informá-lo sobre as maneiras mais efetivas de cuidar dos seus implantes e reduzir o risco de doenças bucais mais severas.
Pesquisas clínicas mostram que um creme dental antibacteriano ajuda no sucesso dos implantes.1,2
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário